CURSO DE CISCO - CERTIFICAÇÃO CCNA

CURSO DE CISCO - CERTIFICAÇÃO CCNA

Artigos

LAN Serviço de Configuração Automática do Windows

WLAN serviço de configuração automática (WAS) é uma ferramenta embutida no Windows Vista e Windows 7 usada para detectar e se conectar a uma rede sem fio. Quando o computador é inicializado, se não WLAN está pré-configurado, a Configuração Automática de WLAN envia nulo (nome vazio SSID para descobrir todos os SSIDs) e unicast (uns com os nomes SSID configurado nos perfis armazenados) solicitações de investigação em todos os canais suportados por sua vez. O utilitário relata as redes detectadas. Se uma rede detectada corresponde a um perfil na lista de preferência, a Configuração Automática tenta se juntar à WLAN. Se não houver conexões bem-sucedidas, a tentativas de conexão com as redes preferidas que não aparecem na lista de redes disponíveis nas redes ordem de prioridade preferenciais foi. Se não houver conexões bem-sucedidas, mas não é uma rede ad-hoc na lista de redes preferidas que estão disponíveis, o FOI tenta se conectar a ele. Se nenhuma conexão é possível para qualquer rede e há uma rede ad-hoc na lista de redes preferidas, a configura foi o adaptador de rede sem fio para atuar como o primeiro nó dessa rede ad-hoc. Se não houver redes ad-hoc na lista de redes preferidas, o utilitário cria um nome de rede aleatória e coloca o adaptador de rede sem fio no modo de infra-estrutura. A mensagem informando que uma ou mais redes sem fio estão disponíveis é exibido na área de notificação. Após 60 segundos, o processo será retomado desde o início.

Você pode se conectar a uma rede detectada, clicando no ícone de conexão sem fio na barra de status, clique em um nome SSID (a intensidade do sinal do AP associado é representado por barras verdes, cinco bares que representam o melhor sinal, um ponto de exclamação dentro de um escudo amarelo é exibido se o SSID não tem segurança [autenticação Open, nenhuma criptografia]), ao clicar Conectar e completando os parâmetros de segurança, quando aplicável.

Você também pode gerenciar perfis, clicando no ícone de conexão sem fio na barra de status, escolhendo Abrir Centro de Rede e Partilha e, em seguida, Gerenciar redes sem fio . De lá, você pode apagar, modificar, reordenar ou criar perfis. Quando a criação de perfis, clique em Adicionar , selecione Criar uma rede ad-hoc ou criar manualmente um perfil de rede (infra-estrutura). Digite o nome SSID eo tipo de segurança. Em seguida, preencha os parâmetros de configuração de segurança.