CURSO DE CISCO - CERTIFICAÇÃO CCNA

CURSO DE CISCO - CERTIFICAÇÃO CCNA

Artigos

Compreender Cisco Network Time Protocol Concepts

Um dos novos temas que tem (até o momento) não foram cobertas em exames de nível CCNA da Cisco foi o Network Time Protocol (NTP). Sincronização de tempo é usado dentro de uma rede para dois propósitos principais: manter muito elevada precisão de sincronização entre Division Multiplexing nós de tempo (TDM) e para manter a hora do relógio entre os dispositivos para garantir erro bem organizado relatórios e simplificar a solução de problemas.

Numa rede de TDM, gânglios dependem da precisão das fontes de tempo entre elas para assegurar que o tráfego é enviado e recebido dentro de intervalos de tempo esperado; esta parte da sincronização do relógio não está dentro do âmbito deste artigo e não serão ainda cobertos.

NTP é usado quando a manutenção de relógio entre os nós da rede, o que é uma informação muito útil quando se tenta resolver problemas sem uma rede. Sem essa sincronização de relógio, acompanhando os erros relatados a partir de um dispositivo para outro pode não ser facilmente correlacionados para garantir a raiz do problema encontrado pode ser encontrado.