CURSO DE CISCO - CERTIFICAÇÃO CCNA

CURSO DE CISCO - CERTIFICAÇÃO CCNA

Artigos

CCNA Wireless Referência rápida: Instalar clientes sem fio

Os clientes são uma parte essencial de redes sem fio. Eles exigem uma seção específica em CCNA Wireless, porque nem todos os clientes são os mesmos. Os clientes sem fio são diferenciados por três tipos de características:

Adaptador do cliente Wi-Fi: A maioria dos dispositivos produzidos hoje vem com built-in adaptadores sem fio. Dispositivos mais antigos pode ser equipado com uma placa de rede sem fio externo. Cartões diferentes podem ter diferentes características físicas e capacidades.
Software cliente sem fio: software cliente, como o Intel ProSet, AirPort Extreme para Mac, Windows Automática Service, Apple iOS e Google Android, pode ser configurado para o cliente se associar com um AP. Diferentes aplicações de software podem ter diferentes conjuntos de recursos e diferentes suportes para as capacidades de cartões físicos subjacentes.

Configurações de segurança do cliente: Há várias configurações de segurança possíveis para alcançar a segurança sem fio. Alguns clientes suportam apenas alguns tipos de segurança, limitando assim o tipo de rede sem fio, você pode participar.

A maioria dos clientes permitem que você associe a uma rede detectada (transmitido SSID) ou configurar um perfil específico. Em todos os casos, você deve configurar o nome da rede (SSID), o modo de operação (ad-hoc ou infra-estrutura), e algumas configurações de segurança (que será diferente dependendo se o SSID usa de Segurança Pre-Shared Key ou Enterprise [EAP / 802.1x] de segurança). A forma como cada um desses três itens é configurado (seqüência, nomes de menu, as possibilidades de configuração) varia de um cliente para o outro.